13/11/2014

Namorados por Coincidência: De Web Novela para livro

Em outubro de 2012 nasceu Namorados Por coincidência. Na verdade, só isso nasceu: um casal de adolescentes que teria um relacionamento baseado na coincidência. Eles não possuíam personalidade, não possuíam gíria e eu nem sabia se seria comédia, drama ou um romance água-com-açúcar.
Minha Rainha Branca de Neve, atual fic da época, estava me consumindo os neurônios e comendo minha alegria. Caso um dia você se depare com Arthur e Jasmim, poderá nunca entender a razão de eu ter dito isto, mas saiba: Minha relação com esses dois era de amor e ódio.
No entanto, enquanto Arthur me enlouquecia com sua eterna obsessão por Jasmim, uma dupla nada a ver surgiu para me atazanar a paciência. De repente eles tinham nome: Lilian e Leonardo; de repente eles tinham sorrisos, toca de lã, calça jeans, mochila nas costas e uma necessidade absurda de saírem da minha cabeça. Eles queriam se divertir e eu não estava permitindo.
Resolvi então, mesmo sem saber o que fazer, criar um espaço para eles. Um mundo só deles.
O título era bem sugestível e como eu não queria criar outro drama, resolvi abraçar o clichê-diferente. Criei uma capa com as primeiras imagens que eu tinha. Na época, eu só conhecia o Photo Scape e foi nela que a capinha simples surgiu!

Iniciei a postagem exatamente assim:
Na época ainda tinha Produção Independente rolando. Eu sempre procurava escrever algo em conjunto com MRBN como válvula de escape, mas, mesmo que funcionasse um pouco, não resolvia em quase nada.
Eu costumava escrever na hora. Namorados Por coincidência fluiu sem planejamento e os personagens, logo no capítulo 01, andaram sozinhos. Fui apenas a intermediadora, a criadora das coincidências... Fui mais usada do que “usante”.
É claro que isso gerou sérias consequências.
Os projetos em que eu me acabava em pesquisas, planejamento, rabiscos e levava dois ou três dias para preparar postagem, perdia em números (apanhava, esse é o termo certo) para NPC. O triplo de leitores, o quádruplo de cobranças, um aumento de 500 pessoas na comunidade onde eu salvava os perdidos... Lilian e Leonardo conquistaram fãs de diferentes idades e todos eles queriam saber se eu tinha morrido quando ficava um dia sem postar.
Em outubro de 2012 eu conquistei leitores de diferentes gostos só por esses três projetos, mas eu sabia, NPC teria que ser levado a sério.
E antes que outubro chegasse ao fim, encerrei NPC com meros 10 capítulos e mais de 50.000 palavras. Muito? Eu sei... Também acho! Mas a bomba está no volume 02!
Ciente de que foi um surto de inspiração e que não estava recebendo atenção alguma de mim, resolvi encerrar MRBN e fazer a 2º temporada de NPC. Eu sabia que iria perder mais da metade do público com isso. As meninas de 14/17 anos, em sua maioria, não iriam querer ler o volume dois por se tratar da vida adulta. Mas arrisquei mesmo assim. Arrisquei porque o final do primeiro volume era aceitável e independente do segundo.
E então... Iniciei a segunda parte e a nossa história terá de pausar aqui, a final, você não quer tomar spoiler, não é?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Etiam aliquam massa quis mauris sollicitudin commodo venenatis ligula commodo.

Related Posts

0 comentários:

Postar um comentário